Núcleo de Metafísica

Você gostaria de melhorar algo no seu relacionamento? Não espere o outro mudar, descubra qual é a sua parte para tornar sua relação melhor e faça o amor dar certo.

Você está só? Descubra como conhecer pessoas e ficar pronto para um novo relacionamento.

www.nucleometafisica.com.br

contato@nucleometafisica.com

São Paulo
Av. Senador Casimiro da Rocha, 994 - Vila Mariana
Fone: (11) 2574-2815

Rua Jarinu, 611 - Tatuapé
Fone: (11) 94979-3502

Campinas
Rua Gil Vicente, 43 - Taquaral
Fone: (19) 99224-0023


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Amor é felicidade

Um grande amigo esteve em viagem de um mês com a namorada e disse ter lembrado de mim ao sentir o amor de uma forma bem parecida ao que eu sempre lhe falei. Eu costumo dizer, e para ele eu realmente disse muito, que creio que o amor que brota de uma relação íntima de real entrega é a experiência mais transcendente, cheia de paz e realizadora que um ser humano pode sentir.

Foram estas as suas palavras:

"Senti que um relacionamento autêntico leva os envolvidos a um passo da iluminação. O que acontece é que quando a pessoa se dispõe a uma entrega real na relação ela vai se despindo de suas máscaras, aceitando a si mesma exatamente como é, relaxando em si mesma e, aos poucos, arriscando permitir-se sentir amor pelo outro( e por si mesmo, é claro). Aí percebe que isto é bom. Mesmo porque, já me foi mostrado que a felicidade é justamente o amor que se está sentindo. A felicidade só acontece quando se sente amor e ela é proporcional a este. Não existe felicidade sem amor. Amor é felicidade."

A disposição para a real entrega é um ato de coragem porque quem de nós não tem medo de amar e se ver, de certa forma, dependente de quem ama? Também é preciso coragem para nos mostrarmos como somos, porque o medo de não agradarmos e sermos rejeitados é muito grande. Mas ao enfrentarmos esses medos, o prêmio é maravilhoso, afinal, quem precisa mais do que ser feliz?